PHC

Director: Lázaro Manhiça

O COMANDANTE-GERAL da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, orientou, ontem (14), as Forças de Defesa e Segurança (FDS) a continuarem com operações de localização de membros da Junta Militar da Renamo na região centro do nosso país.

“Continuem a procurar aquelas pessoas que ainda não se entregaram ao processo de Desmilitarização, Desarmamento e Reintegração (DDR), os da suposta Junta Militar da Renamo. Continuem a procurá-los para que eles respondam à justiça e, alguns, depois disso, passarão para a desmobilização”, disse Bernardino Rafael, durante um encontro com membros da corporação no âmbito da visita à província de Sofala.

O comandante-geral da polícia orientou as Forças de Defesa e Segurança a continuarem a garantir a segurança nas estradas da região, considerando a cooperação com as comunidades fundamental.

“Continuem em prontidão, controlem a livre circulação no troço Muxúnguè, Inchope e Caia”, frisou Bernardino Rafael, numa alusão aos troços mais afectados pelas incursões da autoproclamada Junta Militar da Renamo.

Nos últimos meses, vários membros influentes do grupo abandonaram as matas e juntaram-se ao processo de paz, mas o seu líder mantém as revindicações, acusando os desertores de traidores.

Na quinta-feira, o líder da Junta Militar da Renamo ameaçou inviabilizar a governação de seis províncias do Centro e Norte do, país caso seja ignorada uma carta de reivindicações alegadamente enviada às autoridades.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction