PHC

Director: Lázaro Manhiça

QUARENTA instrutores militares e médicos moçambicanos terminaram dois cursos de formação sobre tácticas de salvamento de vidas no campo de batalha.

As formações foram ministradas pelo Departamento do Estado norte-americano, no âmbito da parceria entre os dois países, indica um comunicado de imprensa recebido pelo “Notícias”.

Trata-se dos cursos TCCC (Tactical Combat Casualty Care) e CLS (Combat Lifesaver) que visam melhorar a sobrevivência de soldados moçambicanos em caso de ferimentos em combates, refere.

O primeiro programa formou 26 médicos, enfermeiros e profissionais em cuidados médicos de emergência durante situações de conflito e, no CLS, 14 soldados de todos os ramos do exército moçambicano aprenderam a administrar assistência médica de emergência aos companheiros feridos em combate.

As formações são financiadas pelos EUA e incluem 730 mil dólares em equipamento de treino para permitir que os instrutores moçambicanos recentemente certificados repliquem o conhecimento em todo o país.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction