Director: Júlio Manjate

O PRESIDENTE da Frelimo, Armando Guebuza, pediu ontem aos pouco mais de 120 mil eleitores inscritos no distrito da Maganja da Costa, na Zambézia, para votarem neste partido e no seu candidato presidencial Filipe Jacinto Nyusi nas eleições de 15 de Outubro.

Falando num comício popular na sede distrital, Guebuza justificou o seu pedido afirmando que votando na Frelimo e no seu candidato os moçambicanos estarão a apostar na continuidade do desenvolvimento económico e social; da paz e da estabilidade. 
Segundo o líder do partido no poder, “os que têm boa memória sabem que há cinco ou dez anos o país tinha poucas universidades e para estudar nelas era preciso os alunos irem a Maputo, Beira, Quelimane ou Nampula. Mas hoje até Mocuba tem universidade”, referiu.
Acrescentou que tudo isto são conquistas de todos os moçambicanos, que querem que esse crescimento continue para que todos tenham perto da sua casa tudo o que precisam. “Isso vai demorar muito tempo mas o nosso trabalho, a nossa dedicação, vai encurtar a distância”, frisou.

Acrescentou que “aquilo que vos peço para continuarmos neste caminho, para melhorarmos esse trabalho, também aqui na Maganja da Costa, é que no dia 15 de Outubro, haja chuva, haja sol, vento ou tempestade ou ainda pequenas doenças, vamos votar para o desenvolvimento, para a paz, para cada vez maior unidade entre os moçambicanos”. 
O Presidente da Frelimo explicou aos presentes como se deve votar, usando para o efeito a simulação de um voto, onde mostrou o posicionamento de Filipe Nyusi nas eleições presidenciais e o símbolo do Partido Frelimo nas legislativas e provinciais.
A província da Zambézia, com cerca de dois milhões de eleitores, elege 45 deputados para a Assembleia da República. No que respeita à eleição provincial, Maganja da Costa é o quinto maior círculo eleitoral da província, com cerca de 121 mil eleitores, o que corresponde a oito mandatos, numa assembleia de 92 assentos. 
Antes de escalar Maganja da Costa Armando Guebuza trabalhou no distrito de 
Inhassunge, o menos populoso da Zambézia, com pouco mais de 38 mil eleitores e que elege dois deputados para a Assembleia Provincial. 
Hoje Armando Guebuza trabalha em Mocuba.

MUSSÁ MOHOMED

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction