Director: Júlio Manjate

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol na categoria de sub-18, em masculinos, inicia hoje a sua participação nas eliminatórias do acesso ao Campeonato Africano da modalidade, em Harare.

Para o efeito, o combinado nacional deixou Maputo na noite da terça-feira rumo à capital do Zimbabwe, onde vai lutar por um lugar no “Africano” que em princípio será disputado no Ruanda.

Em Harare, Moçambique terá como adversários o anfitrião Zimbabwe, o Botswana, a Zâmbia, a Namíbia e a África do Sul. Nestas eliminatórias qualifica-se apenas o primeiro lugar, podendo se repescar o segundo colocado.

Trata-se de um grupo difícil, se se atender que nestas categorias de base, a África do Sul, Zâmbia e o Zimbabwe evoluíram muito nos últimos anos. Aliás, no ano passado, no Botswana, nas eliminatórias de sub-16, Moçambique foi vulgarizado pelas selecções outrora fracas como as da África do Sul e da Zâmbia, perdendo a qualificação para a fase final, quando entrou na prova com o estatuto de todo-favorito.

A competição prolonga-se até a próxima segunda-feira, e será disputada no sistema de todos-contra-todos numa única volta.

Para esta missão, o seleccionador nacional, Migual Guambe chamou 123 jogadores, alguns deles que fizeram parte das eliminatórias do “Africano” sub-16 que tiveram lugar no Botswana, no ano passado.

EIS A LISTA DOS CONVOCADOS

Amade Matavel, Daniel Banze, Asmilton Ribeiro e Armindo Chachuaio (A Poltécnica); Jeremias Sidumo, Milton Mazive, Mauro Gimo, Bruno Parse e Jeremias manjate (Maxaquene); Edmilson Natal (Costa do Sol), Percles do Rosário (Ferroviário de Maputo) e William Brito (Ferroviário da Beira).

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction