Director: Lázaro Manhiça

O MÉDICO Jorge Arroz que liderou a recente greve dos médicos ocorrida no país, é uma das figuras que está em frente da campanha do candidato da Frelimo a edil do município de Tete, trajado duma T-shirt vermelha com o emblema do partido que suporta o Governo, Arroz que, publicamente, já tinha dito ser membro da Frelimo, explicou a jornalistas ter integrado o elenco de apoio à candidatura como forma de contribuir para a sua Vitória e da formação política no poder.

Entretanto, debaixode uma temperatura de 40 graus centígrados, a Frelimo, em Moatize, Tete, mobilizou numerosos militantes que desfilaram por algumas artérias daquele município, culminando no bairro 1º de Maio e tendo em frente da caravana Margarida Talapa,  membro da Comissão Política.

Durante a caminhada, Carlos Portimão, candidato para a presidência daquele município, foi explicando a alguns transeuntes o seu manifesto destacando a conclusão do projecto de alargamento da rede de abastecimento de água potável para regiões carentes deste líquido.

“Caso eu ganhe a vossa confiança e consiga ascender ao lugar do presidente do Município da Vila de Moatize, prometo que vou dar prioridade ao abastecimento de água potável para eliminarmos as doenças diarreicas, uma epidemia que tem assolado o município, sobretudo durante a época chuvosa” - prometeu Portimão, no diálogo com alguns munícipes de Moatize.

Por seu lado, Celestino Checanhanza, candidato da Frelimo para o Municipio da Cidade de Tete, ontem esteve a trabalhar no maior mercado informal, Kwachena Nhartanda, onde de uma forma mais pedagógica explicou o seu manifesto e aproveitou a oportunidade para pedir votos para si e para o seu partido, a Frelimo.

Enquanto isso, Ricardo Tomás, candidato do MDM para a Cidade de Tete, esteve a trabalhar na campanha porta-a-porta na Unidade Canongola, bairro Samora Machel, a divulgar o seu manifesto eleitoral e a pedir o respectivo voto.

“Canongola está a crescer e precisa de um ordenamento ou melhor uma urbanização, com todo o sistema de esgoto bem executado e latrinas melhoradas. Para que isto aconteça é necessário votar a mim Ricardo Tomás e no meu partido, o MDM” - explicou.

Horácio Félix Raposo, do MDM para a presidente do Conselho Municipal da Vila de Moatize, esteve durante todo o dia de ontem a trabalhar debaixo de um intenso sol na campanha porta-a-porta no bairro 25 de Setembro.

 BERNARDO CARLOS

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction