Director: Lázaro Manhiça

O Ministro de Defesa Nacional, Atanásio Salvador M´tumuke, orienta quinta-feira, no distrito de Chiúre, Província de Cabo Delgado, a cerimónia central de lançamento do recenseamento militar com réplica em todas as províncias.

O recenseamento militar, a decorrer de Janeiro a Fevereiro deste ano, em todo o território nacional, vai abranger cerca de 170 mil jovens moçambicanos, de ambos os sexos.

Projecções do Censo Populacional de 2007, conduzido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), indicam que cerca de 583 mil jovens deverão atingir 18 anos em 2018. Portanto, o número de jovens que o Ministério da Defesa Nacional (MDN) pretende recensear corresponde a apenas 29 por cento da população elegível.

O processo, cujo lançamento oficial está agendado para a próxima quinta-feira, abrange todos cidadãos moçambicanos de ambos os sexos, nascidos no ano 2000, bem como aqueles que não puderam fazê-lo anteriormente, desde que não tenham ultrapassado os 35 anos de idade.

Um comunicado do Ministério da Defesa Nacional (MDN) recebido pela AIM refere que, em Moçambique, o recenseamento militar vai decorrer nas administrações distritais, conselhos municipais, postos administrativos e estabelecimentos de ensino.

No estrangeiro, o registo terá lugar nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique da área de residência do cidadão.

Para o acto do recenseamento militar são exigidos o documento de identificação, certificado ou declaração de habilitações literárias e a declaração de residência emitida pela estrutura da respectiva área.

(AIM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction