Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 2776

O GOVERNO dos Estados Unidos da América felicita a Assembleia da República de Moçambique, os deputados e os respectivos partidos pela aprovação das emendas constitucionais sobre a descentralização.

Um comunicado de imprensa emitido pela Embaixada dos Estados Unidos em Maputo indica que o voto por unanimidade a favor das emendas é uma vitória para o processo de paz e para o povo de Moçambique.

A nota refere que a aprovação reconhece os esforços corajosos do Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, e do falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, ao concluírem o acordo de descentralização e submeterem-no ao Parlamento para debate e aprovação.

Enquanto o diálogo prossegue, estamos ansiosos por ver mais progressos sobre um acordo de desmilitarização que será o passo final para alcançar uma paz duradoira para esta grande nação, aponta.

“As acções unificadoras do Parlamento, ao reflectir a vontade do povo, reforçam a democracia em Moçambique e demonstram claramente que os desafios do país serão resolvidos através do diálogo em detrimento do conflito. Os Estados Unidos mantêm-se dedicados no seu apoio a estes esforços”, lê-se no documento.