Imprimir
Categoria: Política
Visualizações: 1294

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, enaltece o apoio que o Governo da Noruega tem prestado ao nosso país em programas ligados ao género.

Macamo fez este pronunciamento durante as conversações que manteve na tarde de ontem,  quinta-feira, em Maputo, com o Ministro do Desenvolvimento Internacional da Noruega, Dag-Inge Ultstein, em Maputo.

No encontro, segundo um comunicado de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, os governantes passaram em revista o estágio das relações de amizade e cooperação entre Moçambique e Noruega.

“Manifestaram, igualmente, o desejo da realização de consultas bilaterais”, refere o comunicado a que a AIM teve acesso.

O ministro norueguês integra a delegação de Sua Alteza Real Príncipe Herdeiro Haakon, que se encontra a efectuar uma visita de três dias a Moçambique, a convite do Presidente da República, Filipe Nyusi.

Na quarta-feira, os governos de Moçambique e Noruega assinaram um acordo de cooperação no sector energético que visa capacitar o país em matérias de exploração sustentável de hidrocarbonetos.