Director: Lázaro Manhiça

O Chefe do Estado, Jacinto Nyusi, empossou na manhã de hoje, na Presidência da República, os membros do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS),  cinco dos quais foram eleitos pelo Parlamento e os restantes designados.

Falando no decurso da cerimónia de tomada de posse dos membros do CNDS, Nyusi explicou que se trata de um órgão de consulta específica sobre assuntos respeitantes à soberania nacional, integridade territorial, defesa do poder democraticamente instituído e à segurança.

O Presidente salientou que o acto representa, para os empossados, um compromisso de servir fielmente o Estado e a Pátria moçambicana e dedicarem todas as suas energias no exercício das funções que assumem ao serviço do povo moçambicano e aconselhar ao Chefe do Estado e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança.

A terminar,  Nyusi disse que o CNDS toma posse num momento em que o país está a enfrentar três desafios, nomeadamente, os ataques armados nas regiões Norte e no Centro do país, para além da pandemia do Covid-19, que afecta quase todo o mundo.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction