O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, inaugurou, há momentos, o edifício do Gabinete do Provedor da Justiça, localizado na cidade de Maputo, o que materializa o desejo de colocar as instituições públicas em edifícios próprios e condignos.
Na ocasião, o Chefe de Estado disse que a inauguração do edifício do Provedor da justiça encoraja o Governo a trabalhar na expansão deste serviço pelo país.
“É nosso desejo, expandir os serviços do Provedor da Justiça para as províncias de Nampula, Sofala, Inhambane e província de Maputo. Esta será a forma mais sublime de materializar e assegurar o bom funcionamento e consolidar o estado de direito”, afirmou o Chefe do Estado.
Nyusi sublinhou que s a expansão dos serviços do Provedor da Justiça será gradual no país, e exortou aos funcionários e agentes da administração pública e da justiça a prestar a colaboração que lhes for requerida pelo Provedor da Justiça no exercício das suas funções.
“Esta exortação é extensiva aos municípios, Forças de Defesa e Segurança, institutos e empresas públicas, concessionárias, sociedades participadas maioritariamente público elo Estado a com disse que as recomendações do Provedor da Justiça estão na lei