O escritor moçambicano Aldino Muianga lança na próxima sexta-feira no Auditório do Edifício-Sede do BCI, em Maputo, o livro intitulado ‘Os Funerais de Mubengane’, seu décimo livro, segundo a Rádio Moçambique.
O contos que compõem ”Os Funerais de Mubengane” procuram dar um cunho moralizante e didáctico às mensagens porque, segundo Aldino Muianga, vive-se, actualmente, um universo conturbado, a braços com uma gritante desintegração de valores morais, com cidadãos sonâmbulos, sem fé em si próprios e sem futuro por vislumbrar.
Então, as narrativas constituem um convite para uma reflexão sobre o estado presente da moralidade e também para um esforço colectivo de concertação das mentalidades.
A obra, a ser apresentada pelo académico Almiro Lobo, é a segunda do autor publicada pela editora Cavalo do Mar, na Colecção Pelagem Negra, e que conta novamente com o apoio do BCI. A primeira, ‘Asas Quebradas’, foi lançada em Outubro de 2017, assinalando, na altura, os trinta anos de carreira de Aldino Muianga.