Director: Lázaro Manhiça

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, foi o primeiro profissional da saúde a ser vacinado contra a covid-19, numa cerimónia que teve lugar na manhã de hoje (08), no Hospital Central de Maputo, dando o início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

A campanha prevê imunizar um total de 65 mil profissionais da Saúde, no país e nas fases subsequentes quase 17 milhões de moçambicanos, excluíndo menores de 15 anos e mulheres gestantes.

A campanha de vacinação contra a Covid-19, visa conter as transmissões e o desenvolvimento de sintomas severos que levam à hospitalização e/ou morte dos infectados.

A realizar-se em quatro fases condicionadas à disponibilidade do imunizante, a campanha deverá alcançar, no fim, pelo menos 16.8 milhões de cidadãos, excluindo indivíduos menores de 15 anos de idade e mulheres grávidas.

Contudo, os detalhes relativos ao número de cidadãos a abranger em cada fase ainda não foram divulgados, sabendo-se, porém, que a primeira fase, que hoje arranca, vai contemplar 65 mil profissionais de saúde a todos os níveis.

Consta ainda nesta etapa a imunização de idosos vivendo em lares de terceira idade e os trabalhadores que os assistem, doentes com diabetes, inicialmente os registados nas associações de diabéticos até Dezembro, e agentes das Forças de Defesa e Segurança (FDS).

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction