PHC

Director: Lázaro Manhiça

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) deteve durante o fim-de-semana um cidadão acusado de violar sexualmente duas menores no bairro 07 de Abril, na cidade de Chimoio, província de Manica.

Trata-se de Luís Alberto, de 28 anos de idade, indiciado de ter abusado sexualmente sua sobrinha, com quem vivia na mesma casa e uma outra menor filha vizinha do suposto violador, de seis e sete anos de idade, respectivamente.

O pai de uma das menores identificado por Bito João, contou que Luís Alberto chamou as crianças para o interior de uma residência e as abusou sexualmente.
Depois de violar as menores, o indiciado colocou-se em fuga para o distrito de Macate, onde depois de diligências foi capturado pela polícia.

“Uma das crianças queria beber água. Ele chamou as duas para dentro da casa e fechou a porta. Abusou as menores e disse para não queixarem aos pais. Notamos que as crianças não estavam bem de saúde. Quando perguntamos contaram tudo que aconteceu”, disse, segundo a AIM.

A PRM através do seu porta-voz, Mateus Mindú, disse ontem, em Chimoio, que a detenção foi possível graças a denúncias feitas pelos pais das menores e colaboração da população na denúncia do crime.

A neutralização deste indivíduo aconteceu em Macate, quando se preparava para seguir viagem a Zimbabwe”, disse.

“Sou casado e minha esposa está grávida. Não pratiquei nenhum crime. Fui a Macate visitar minha família. Não fugi, apenas ia visitar minha família. As crianças estão a mentir para mim”, referiu o indiciado.

Ainda no fim-de-semana, a PRM neutralizou um cidadão que fazia ligações clandestinas de energia eléctrica.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction