Director: Lázaro Manhiça

O sistema de abastecimento de água potável da vila de Chitima, sede distrital de Cahora-Bassa, em Tete, está concluído desde finais de Novembro último, embora o precioso líquido não abranja alguns bairros residenciais.

O empreendimento, erguido pelo empreiteiro Julen Construções, desde Dezembro do ano passado até Outubro deste ano, para servir  a cerca de 30 mil habitantes, consistiu na abertura e equipamento de 25 novos furos de água instalados nas margens dos rios Nsanangwe e Cafuco.

No local foi construída uma estação de tratamento de água com três reservatórios, sendo dois horizontais, com capacidade de 250 metros cúbicos, que garantem o abastecimento de água à zona baixa.

O terceiro, que é vertical, edificado a cerca de um quilómetro da estação e com capacidade instalada de 15 mil metros cúbicos, vai abastecer a zona alta da vila de Chitima.

Para além de novos furos, o empreiteiro reabilitou outros dez do antigo sistema de abastecimento de água da vila de Chitima, perfazendo, deste modo, 35 fontes de captação de água para a população da vila-sede do distrito de Cahora-Bassa.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction