Director: Júlio Manjate

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, há dias, cinco indivíduos indiciados no rapto do empresário Issufo Satar, ocorrido recentemente na cidade de Chimoio, província de Manica.

A detenção dos cinco indivíduos ocorreu em vários pontos da província de Manica, para onde cada um dos malfeitores havia se refugiado.

Dois dos indiciados participaram no crime com a disponibilização de suas viaturas para a operação de rapto e uma mulher, a única do grupo, usou seu telemóvel para fazer contactos com a família da vítima.

Outros dois estão detidos por envolvimento activo no crime. Estes últimos dedicam-se à actividade económica na cidade de Chimoio, tendo enveredado também pelo mundo do crime.
O porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindú, disse em Chimoio que o empresário já foi restituído à liberdade no passado dia 15, depois de um trabalho de inteligência efectuado pela corporação em colaboração com a família da vítima.

O resgate do empresário não envolveu o pagamento de valores monetários, apesar de os malfeitores terem condicionado a sua libertação à entrega de elevadas somas.
“A vítima foi posta em liberdade no passado dia 15, quando os sequestradores se sentiram encurralados. A Polícia fez um trabalho de inteligência depois de activar todas as suas linhas operativas, o que culminou com a neutralização dos cinco indivíduos”, disse.
Num outro desenvolvimento, Mindú revelou que a PRM deteve no distrito de Manica uma cidadã que tentou sair do país, ilegalmente, pela fronteira de Machipanda, com uma menor de apenas 14 meses de idade.

“A menor estava com uma senhora que tentou atravessar a fronteira de Machipanda para o Zimbabwe. Foi possível descobrir que a criança não era dela e estava a ser levada sem o consentimento dos familiares. A mulher está detida e trabalhos de investigação prosseguem para apurar a verdade sobre o caso”, explicou.

Ainda na cidade de Chimoio, a PRM neutralizou um cidadão que pertence a um grupo que se dedicava a assaltos a estabelecimentos comerciais. (AIM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction