Director: Júlio Manjate

FDS intensificam ofensiva contra insurgentes em Cabo Delgado

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique (FDS) atacaram, na noite de segunda e terça-feira, os acampamentos dos insurgentes na região de Mbau, entre os rios Messalo e Muera, distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.
Um comunicado de imprensa do Ministério da Defesa Nacional enviado  à Redacção da AIM confirma que durante as investidas as FDS atingiram mortalmente “um número considerável dos malfeitores”.
As FDS destruíram,igualmente, acampamentos que provocaram a fuga desordenada dos insurgentes. Considera ainda os ataques de “golpe de artilharia contra os malfeitores”.
O documento refere que as operações prosseguem no terreno e as FDS continuam em prontidão combativa.
Refira-se que no sábado da semana passada,as FDS abateram nove malfeitores na zona de Limala-Nbau, distrito de Mocímboa da Praia, província de CaboDelgado, no extremo norte do país.
A morte dos insurgentes surgem na sequência da visita do Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, ao Teatro Operacional Norte para a avaliação dos níveis de prontidão das tropas.
Desde 05 de Outubro de 2017, os distritos de norte de Cabo Delegado têm sido palco de ataques de insurgentes, até agora sem rosto e causas desconhecidas e que já provocaram a morte de centenas de pessoas e dezenas de casas incendiadas.
Os ataques têm ocorrido nos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, Nangade e Macomia.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction