Director: Lazaro Manhiça

AS autoridades da Saúde reiteram a necessidade de observância rigorosa das medidas de prevenção da propagação do novo coronavírus, nomeadamente, a lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, desinfecção com álcool em gel, limitação da circulação, uso obrigatório de máscara,  a etiqueta da tosse,entre outras.

O facto foi anunciado na tarde de hoje pela directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, falando na habitual conferência de imprensa de actualização de dados sobre a Covid-19.

A fonte anunciou que nas últimas 24 horas foram testadas 183 amostras de casos suspeitos, dos quais 182 tiveram resultado negativo e um positivo para a infecção da Covid-19. Houve, igualmente, o registo da recuperação de dois indivíduos em Afungi, na província de Cabo Delgado.

O novo infectado é um cidadão moçambicano, entre 35 e 44 anos de idade, com sintomas leves, residente no distrito de Changara, província de Tete. Neste caso, o indivíduo encontra-se em isolamento domiciliário, enquanto as autoridades procedem ao mapeamento de contactos relacionados, afirmou Marlene.

“Resumindo, o nosso país conta a partir de hoje com 234 casos positivos para a Covid-19, dos quais 26 importados, 208 de contaminação local, 82 indivíduos recuperados e dois mortos”, referiu.

Assim, a província de Cabo Delgado conta com 131 casos positivos e 65 recuperados, Niassa (1), Nampula (11), Zambézia (2), Tete (4), Manica (1), Sofala (12), Gaza e Inhambane com três casos cada, província de Maputo com 22 infectados e cinco recuperados e a cidade-capital registou 44 positivos e 14 recuperados.

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction