Director: Lázaro Manhiça

OS valores das facturas de consumo de água durante o mês de Junho, nos municípios da cidade de Maputo e Matola e vila de Boane, vão ser reajustados para os clientes da empresa Águas da Região de Maputo.

O reajuste decorre da orientação da Autoridade Reguladora de Água (AURA-IP) em resposta às reclamações que têm sido registadas sobre a oscilação do valor a pagar na factura de Junho.
Em comunicado de imprensa, a Empresa Águas da Região de Maputo explica que para o efeito, está em curso o levantamento e tratamento dos casos que se encontram nesta condição.

Esclarece que o possível reajuste do valor da factura de Junho será feito tomando como base os valores facturados nos meses de Março, Abril e Maio.
No passado dia 23 de Julho, a Autoridade Reguladora de Águas instruiu as entidades gestoras de água a proceder com a recolha das facturas que apresentam valores anómalos e não consistentes com o aumento expectável de consumo na vigência do estado de emergência.
Por sua vez, a AURA afirma em nota de imprensa que, “até o apuramento das causas definitivas que levaram a súbita variação do valor das facturas, as entidades gestoras dos sistemas onde esta situação se verifica, irão manter a facturação com base em médias estimadas de consumo, excepto nos casos em que as condições permitam a manutenção de leituras ao contador”.
A decisão da AURA surge pelo facto de, durante o monitoramento da implementação das medidas e interacção com as entidades gestoras, ter constatado que algumas empresas, por antecipação, procederem à retoma generalizada da facturação com base em leituras. - (Notícias/AIM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction