PHC

Director: Lázaro Manhiça

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, exortou hoje os moçambicanos a juntarem-se aos esforços de promoção do uso racional e sustentável dos recursos marinhos, contribuindo para a reversão da contínua degradação dos ecossistemas marinhos, decorrentes, em alguns casos, da acção humana e, noutros, das mudanças climáticas.

m mensagem por ocasião Dia Mundial dos Oceanos, assinalado ontem, o Chefe de Estado apela para que os cidadãos desenvolvam acções concretas, individuais e colectivas, em prol de Oceanos, “ impulsionadores da vida, subsistência, Paz, desenvolvimento e estabilidade para os moçambicanos”.

O Dia Mundial dos Oceanos foi assinalado sob o lema “O Oceano: Vida e Meios de Subsistência”, uma chamada à consciência sobre o papel do Oceano na manutenção da vida na terra.

Na sua mensagem Nyusi, assume o compromisso de uma exploração equilibrada do mar e seus recursos, razão pela qual está em elaboração o Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional (POEM), visando compatibilizar o uso e protecção da vida marinha, bem como as condições de sustento das comunidades costeiras

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente: Júlio Manjate

Administrator: Rogério Sitoe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction