Director: Júlio Manjate

Um cidadão de origem chinesa encontra-se em quarentena domiciliária, desde sábado, no distrito de Inhassoro, província de Inhambane, suspeito de estar infectado pelo coronavírus.

O indivíduo esteve na China, no passado dia 20 de Fevereiro, e foi rastreado pelas autoridades no Aeroporto de Vilankulo, apesar de não apresentar sintomas de doença respiratória.

A médica chefe provincial, Sónia Mahesse, disse hoje (25), no final de uma simulação do rastreio do Covid-19, no aeródromo da cidade de Inhambane, que o sector de saúde continua em prontidão sobre qualquer eventualidade de eclosão da doença.

“O cidadão chinês em quarentena não tem nenhum sintoma, nem sinal de doença respiratória, uma equipa de saúde tem feito visitas regularmente, para fazer o acompanhamento, como medida de prevenção contra o surto do coronavírus, explicou Sónia Mahesse, acrescentando, que passado 14 dias sem desenvolver nenhuma sintomatologia ele poderá estar a vontade de realizar as suas actividades.

As autoridades da saúde, em Inhambane, dizem ter tomado esta medida como precaução, e acrescentam estarem criadas as condições para o rastreio de casos da doença nos Aeroportos de Vilankulo e cidade de Inhambane.

Até ao momento, as autoridades dizem terem rastreado mais de 450 indivíduos provenientes da Ásia, Europa e América.

(Notícias/RM)

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction