Director: Júlio Manjate

O Vice-ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Henriques Bongece, instou, hoje,  na cidade da Matola, os técnicos e funcionários do sector das Pescas a envidar  esforços no sentido de garantir que a baía de Maputo produza uma grande quantidade de peixe e de boa qualidade.

Para o efeito, o vice-ministro disse que é preciso que o sector se organize, trace estratégias e prazos de execução de seus  planos.

Explicou que a primeira fase passa pela restauração dos mangais, local onde decorre a reprodução das espécies marinhas, como camarão, peixe, caranguejo e muitas outras.

Bongece alertou também sobre o cumprimento do período de veda para permitir a reprodução de mariscos e implementação de uma fiscalização cerrada e contínua para garantir a observância das medidas tomadas.

Referiu que o sector deve ser coerente na implementação de seus planos, sobretudo no que tange ao período de veda, clarificando que os prazos devem ser cumpridos e sem negociação e  orientou os profissionais a criar mecanismos para licenciar todos os pecadores, barcos e artes de pesca para melhor controlo e planificação.

“Criadas todas estas condições e seguindo com zelo e fidelidade a execução dos planos, sem dúvidas que  a cidade e província de Maputo terão grande quantidade de peixe e de boa qualidade” - disse Bongece durante uma sessão extraordinária com os membros da direcção das Pescas, no âmbito de uma visita de trabalho de cinco dias à cidade e província de Maputo, destinada a  avaliar o nível de implementação do Plano Quinquenal do Governo (2015-2019) e grau do cumprimento do Plano Económico e Social (PES-19).

CONVERSAS AOS SÁBADOS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

JORNAL DIGITAL


Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction