20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Personalidades de África e Europa nas cerimónias fúnebres de Savimbi

+ Recentes

Governo e profissionais d...

Dois menores morrem atrop...

Conflito Homem – fauna at...

Tempestade Gamane afecta ...

Delegações da Europa e África são esperadas em Luanda, na quarta-feira, para participarem nas exéquias do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, que se realizam no sábado, disse ontem, à Lusa, fonte daquele partido.

Segundo o porta-voz da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Alcides Sakala, está confirmada a participação no acto de personalidades de Portugal, França, Bélgica, Espanha, Burkina Faso, África do Sul e da Namíbia, mas sem revelar nomes.

“As delegações começam a chegar já na quarta-feira, para depois seguirem viagem para o interior, para a província do Bié”, referiu.

Alcides Sakala disse que, internamente, são esperadas várias delegações de todas as províncias limítrofes com o Bié.

“Vamos ter muita gente, que vem das Lundas, de Malanje, do Cuanza Sul, do Huambo, do Cuando Cubango. Vamos ter uma moldura muito grande. Está tudo bem organizado e se poderá acomodar toda a gente para uma homenagem com dignidade e altura do papel do Doutor Savimbi no nosso país”, disse.

Relativamente à cobertura do acto pela imprensa, o secretário para a presidência da UNITA para a Comunicação e Imagem, Lourenço Bento, disse que estão credenciados até ao momento 114 jornalistas nacionais e estrangeiros.

As cerimónias fúnebres de Jonas Savimbi, morto em combate em 22 de Fevereiro de 2002, estão previstas para sábado, em Lopitanga, província angolana do Bié, onde o resto da família está sepultado.

- Publicidade-spot_img

Destaques