Pelo menos 20 pessoas morreram este sábado e mais de 170 ficaram feridas na Faixa de Gaza, em ataques israelitas perto de centros de distribuição de ajuda humanitária.
De acordo com fontes do Hospital Al-Shifa, citadas pela agência de notícias palestiniana Sanad, pelo menos 12 pessoas morreram e 50, todas civis, ficaram feridas num ataque aéreo israelita contra um grupo de pessoas perto de um centro de distribuição de ajuda humanitária a noroeste da cidade de Gaza.
Separadamente, oito civis morreram e 125 ficaram feridos num incidente semelhante em Nuseirat, perto do corredor Netzarim, no centro da Faixa de Gaza, indicou o Hospital Al-Awda.
Outra pessoa foi morta por fogo de artilharia israelita no leste de Khan Yunis, no Sul do enclave palestiniano. Além disso, aeronaves israelitas destruíram a casa do jornalista Mohamed al-Amur em Al-Fajhari, a leste de Khan Yunis.
Três membros da família Qwaider foram mortos num ataque a um grupo de cidadãos perto da Universidade Islâmica, a Sul de Khan Yunis. Houve também vítimas num ataque israelita ao campo de refugiados de Al-Bureij, no centro da Faixa de Gaza.
Em Nablus, a Oeste da cidade de Gaza, foram também registadas mortes e ferimentos em tiroteios israelitas contra uma fila de palestinianos que aguardavam ajuda humanitária.
Segundo escreve a Lusa, desde o início da distribuição de ajuda humanitária pela Fundação Humanitária de Gaza (GHF), apoiada por Israel e pelos Estados Unidos, têm-se registado ataques, atribuídos a Israel, perto dos centros de distribuição, para onde se dirigem milhares de palestinianos esfomeados, devido ao bloqueio à entrada de ajuda imposto por Israel.
Foto: SIC.


