25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Acidente de viação mata quarto pessoas em Inharrime

+ Recentes

QUATRO pessoas morreram e outras 24 contraíram ferimentos, dez dos quais graves, em consequência de um acidente de viação ocorrido ao princípio da tarde de ontem no cruzamento da Praia de Závora, distrito de Inharrime, em Inhambane, ao longo da N1. O acidente resultou de um choque entre duas viaturas, seguido de capotamento do min-bus de transporte simi-colectivo de passageiro e de uma carrinha de marca Isuzu KB.

A administradora do distrito, Elsa Tomo, explicou que a terceira viatura envolvida, é um autocarro da companhia Nagy Investiment, que sofreu ligeiros danos materiais. Sao razoes principais do sinistro a circulação em alta velocidade, seguida de uma ultrapassagem numa zona proibida.

Dados em nosso poder indicam que o motorista da viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, presumível promotor do sinistro é até então, foragido.

Os feridos foram transportados para o hospital distrital de Inharrime e os considerados graves evacuados para o Hospital Provincial de Inhambane.

A administradora do distrito lamentou a ocorrência deste acidente que resulta de erro humano, nomeadamente, incumprimento das regras mais elementares do código de estrada, lançou um vigoroso apelo aos automobilistas para a observância das regras de condução.

- Publicidade-spot_img

Destaques