25.9 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Catadores de lixo voltam a bloquear a EN4

+ Recentes

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

À REGIÃO DO GRANDE MAPUTO...

FORNECIMENTO DE BENS E SE...

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

Seis indivíduos encontram-se sob custódia policial desde quinta-feira, na 4.ª Esquadra do bairro Malhampsene, na província de Maputo, indiciados de bloquear a Estrada Nacional Número Quatro (EN4),para impedir a passagem de viaturas de origem sul-africana, facto que aconteceu pela segunda vez em menos de uma semana. 

Os indivíduos, na sua maioria catadores de lixo, voltaram a colocar barricadas na EN4 em manifestação contra os actos de xenofobia na África do Sul.

Segundo Fernando Manhiça, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique na província de Maputo, os agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) fizeram-se ao local para repor a ordem. Momentos depois, a situação voltou à normalidade.

Manhiça assegurou que a corporação vai permanecer de prontidão no local para evitarque situações semelhantes voltem a acontecer.

Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que os catadores de lixo bloqueiam a via em retaliação aos actos de xenofobia que ocorrem há semanas na África do sul.

- Publicidade-spot_img

Destaques