Pelo menos três pessoas morreram nas últimas semanas, na província de Gaza, na sequência de desinformações que surgiram após actos de violência e assassinatos que assolaram o distrito de Mandlakazi. No total são já são oito pessoas assassinadas desde meados do mês passado, cinco das quais do sexo feminino, aliciadas, raptadas, violadas e mortas por indivíduos ainda não identificados.
Enquanto isso, a onda boatos que se está a alastrar em alguns distritos de Mandlakazi e Chongoene, já levou à morte de três pessoas e outras feridas pela população. Devido à desordem, no último domingo, na localidade de Poyombo, distrito de Chongoene, a população saiu à rua para manifestar-se, interpelando viaturas particulares na tentativa de capturar os autores dos crimes em Mandlakazi.
A governadora Margarida Mapandzene Chongo condenou os actos de desinformação que têm culminado em mortes de pessoas por justiça privada. Chongo apelou à calma e confiança nas autoridades policiais, que estão a trabalhar para capturar os criminosos e esclarecer os casos.


