Detido na posse de medicamentos em Lichinga

0

Um cidadão foi detido pelas autoridades policiais na posse de quatro caixas contendo diversos medicamentos, numa operação desencadeada durante os últimos dias na província do Niassa.

As quatro caixas continham diversos fármacos, com destaque para mebendazol, diclofenaco, ibuprofeno, paracetamol, penicilina, entre outros.
Falando ontem, em Lichinga, a capital da província, durante um briefing com a impresnsa, o porta-voz do comando provincial da PRM no Niassa, Alves Mathe, disse que o indivíduo, identificado como Gwanamá, escapuliu-se das autoridades policiais.
Aliás, Mathe explicou que a PRM soube da existência dos fármacos na residência do envolvido através de uma denúncia que recebeu de alguns cidadãos.
“Nós estamos a trabalhar no sentido de encontrar o indivíduo, para que nos diga a origem deste medicamento”, afirmou, citado pela AIM.
No mesmo período, a PRM desmantelou uma quadrilha no distrito fronteiriço de Sanga, recuperando uma pistola tipo Makarov, com oito balas, uma motorizada, um computador portátil e outros electrodomésticos.
Mathe explicou que o grupo, após aperceber-se da presença da Polícia no local, pôs-se em fuga, encontrando-se, esta, neste momento, atrás dos malfeitores para explicarem a proveniência da arma, que já foi usada.
“Estamos interessados em saber em que circunstâncias esta arma foi usada”, vincou.
Por fim, durante os últimos sete dias, Niassa não registou nenhum óbito nem ferido vítima de acidente de viação.
Sobre o decurso da campanha eleitoral, a PRM diz que não registou nenhuma queixa de ilícito eleitoral. Por isso, Mathe louva o comportamento dos cidadãos durante a campanha eleitoral em curso no país, rumo às eleições gerais de 15 de Outubro próximo. “Que continuem assim, demonstrando um bom comportamento e civismo, e que vejam a campanha como um momento de festa e de alegria”, sublinhou.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.