25.9 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Férias de polícias suspensas durante a quadra festiva

+ Recentes

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

À REGIÃO DO GRANDE MAPUTO...

FORNECIMENTO DE BENS E SE...

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

ESTÁ suspenso o gozo de férias de todos os agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM),de modo a que possam estar disponíveis nas várias frentes de garantia da ordem e segurança públicasdurante a quadra festiva que se avizinha.

O anúncio da decisão foi feito esta semana em Cabo Delgado pelo comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael. Segundo explicou, a corporação está preparada para executar em pleno o plano de segurança esboçado para aquadra festiva do Natal e do Fim-do-Ano, daí que a disponibilidade do efectivo é essencial.

“Desde já as férias estão suspensas. Somos todos (polícias) convocados a trabalhar no cumprimento da implementação do plano operativo de segurança para aquadra festiva. Findo este períodoretomaremos a normalidade do gozo da licença disciplinar”, determinou

Entretanto, o comandante-geral mostra-se preocupado com comportamentos desviantes de alguns colegas, facto que cria transtornos e belisca a imagem da corporação.“Há coisas que os polícias cometem que fico extremamente envergonhado e sem saber como explicarà sociedade esses deslizes. Não queremos que isso se registe nem neste período festivo enem fora dele. É desgastante ouvir que no lugar X ou Y um colega fez isto. Fico totalmente constrangido e sem saber o que irei falarpara justificar erros evitáveis e que não merecem que seja cometido por um polícia. Por isso, peço aoscolegas para melhorarema sua forma de agir para não deixar ainda mais vergonha no seio da sociedade e mancar ainstituição”, exortou.

- Publicidade-spot_img

Destaques