21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Fogueira num poço mata três jovens por asfixia

+ Recentes

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

TRÊS jovens morreram asfixiados esta quarta-feira (06) após acenderem fogo num poço que estavam a abrir no bairro Vila Nova, cidade de Chimoio, província de Manica.

Testemunhas oculares e familiares das vítimas contaram que os adolescentes estavam a abrir um poço e aos 17 metros, depararam se com uma pedra. Como forma de remover o obstáculo e prosseguir com o trabalho, decidiram recorrer ao fogo para aquecer e deste modo, amolecer a pedra e retirá-la.

Com efeito, segundo as nossas fontes, dois dos três jovens introduziram lenha e capim seco no fundo do poço e depois acenderam e não mais conseguiram sair do local.

Devido as chamas, os jovens inalaram fumo, tendo ficado inconsciente e sem forças para saírem do fundo do poço.

Vendo o que estava a acontecer e na tentativa de socorrer os seus companheiros, o terceiro jovem decidiu descer ao poço, mas também não conseguiu sair em consequência do fumo e fogo que estava a intensificar-se.

O dono do poço que se identificou apenas com o nome de Assado, confirmou que os jovens acreditavam que, com o fogo, havia de amolecer a pedra como o tem feito os processadores de brita, mas não tinham consciência de que no fundo do poço seria desastroso.

Explicou ainda que tudo aconteceu de repente e não se foi a tempo de evitar o pior, pois quando os circunstantes aperceberam-se da situação já era tarde demais.

Os corpos foram removidos pela equipa do Serviço nacional de Salvação Pública que foi mobilizada ao local do incidente.

Informações inicialmente postas a circular indicavam que os três indivíduos morreram após caírem no poço que estavam a abrir numa residência.

- Publicidade-spot_img

Destaques