21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

INAE suspende 65 lojas e recolhe 88 máquinas de jogos

+ Recentes

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

SESSENTA e cinco estabelecimentos comerciais foram suspensos entre os dias 13 e ontem (27) de Setembro,  por incumprimento das medidas  de prevenção e combate a Covid-19.

De acordo com a Inspecção Nacional de Actividades Económicas, INAE, os estabelecimentos de restauração e bebidas, salões de eventos, “Botle stores” e de venda de material de construção destacaram-se entre os infratores do decreto presidencial.

Segundo o porta-voz da INAE, Tomás Timba, no mesmo período foram apreendidas em todo o país,  88 máquinas de jogos de  “Fortuna e Azar”, vulgo Xindonde,  por operar em locais impróprios.

O porta-voz esclareceu ainda que o relaxamento das medidas de contenção da propagação do coronavírus, não deve ser confundido com o fim da Pandemia e observa que o continuo desrespeito das medidas pode minar a quadra festiva que se avizinha e os primeiros  dias do ano 2022.

Timba reitera que apesar de autorizados, os eventos sociais  devem respeitar escrupulosamente o limite da lotação  anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito do decreto de Estado de Calamidade Pública.

- Publicidade-spot_img

Destaques