Os 18 melhores estudantes da IV cerimónia de graduação da Universidade Púnguè (UniPúnguè) em Manica receberam, esta manhã, em Chimoio, o direito à subscrição grátis dos jornais digitais da Sociedade do Notícias (SN), nomeadamente Notícias, Domingo e Desafio.
Dos 18 contemplados, dois são distinguidos por serem o mais novo e o mais velho de um universo de 194 graduados, dos quais 110 mulheres, com o nível de licenciatura.
A maioria dos cursos é de ensino, sendo que o de Biologia contribui com 22, Português (22), Matemática (21). O de Educação Visual tem apenas um graduado.
O curso de gestão de Recursos Humanos tem 25 graduados e Agro-pecuária, 16 licenciados.
O delegado da Sociedade do Notícias em Manica, Atanásio Zandamela, afirmou que a atribuição dos prémios insere-se no âmbito da responsabilidade social da empresa e tem em vista manter os beneficiários informados sobre os diferentes acontecimentos do país e do mundo, incluindo oportunidades de emprego, que são normalmente anunciados no jornal de maior circulação no país (Notícias).
Zandamela anotou que com esta iniciativa a empresa, que também é proprietária de uma gráfica e editora, pretende apoiar o desenvolvimento intelectual dos cidadãos, mas acima de tudo incutir o gosto pela leitura.
Desde a introdução desta iniciativa, um total de 34 graduados das universidades Católica e Púnguè recebeu igual número de subscrições gratuitas ao nível da província de Manica.


