25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Mais três infectados elevam para 107 casos da Covid-19

+ Recentes

Mais três pessoas, do grupo de regressados da África do Sul, estão infectadas pelo novo coronavírus, revelaram as amostras testadas nas últimas 24 horas.

Os dados foram anunciados esta tarde por Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública, em conferência de imprensa de actualização, na qual disse que “neste momento temos o registo de 107 casos positivos para a Covid-19, dos quais 95 de transmissão local e 12 importados para o país. A província de Cabo Delgado acumula 74 casos, a cidade de Maputo 20, oito na província de Maputo, quatro em Sofala e um em Inhambane”.

No período em causa registou-se apenas um indivíduo recuperado da contaminação, passando, deste modo, a somar 35 pessoas completamente curadas da infecção, referiu.

A fonte explicou que um dos infectados, de 29 anos de idade, apresenta sintomas leves e encontra-se na cidade de Maputo. Outro indivíduo, de 40 anos de idade, encontra-se na cidade de Xai-Xai, e na província de Maputo está um homem de 34 anos. Os infectados estão em isolamento domiciliário e decorre o mapeamento dos eventuais contactos.

Rosa Marlene avançou, igualmente, que nas últimas 24 horas o Instituto Nacional de Saúde e o Laboratório de Biologia da Universidade Eduardo Mondlane testaram 359 casos suspeitos, sendo 223 da província de Maputo (inclui os repatriados), 107 da cidade de Maputo, Tete (16) e Sofala (13).

Entretanto, as autoridades sanitárias reiteram o apelo à observância das normas de prevenção da infecção pela Covid-19, através da lavagem das mãos com água e sabão ou cinza, o uso da máscara em lugares públicos e evitar abraços e beijos.

- Publicidade-spot_img

Destaques