Mais um óbito e 16 novos infectados pela covid-19

0

AS autoridades sanitárias anunciaram, há momentos, o registo de mais um óbito causado pela Covid-19, ocorrido ontem na cidade de Tete.

Trata-se de uma mulher de 26 anos de idade, que deu entrada, ontem, numa unidade sanitária apresentando um quadro grave, que evoluiu para óbito, elevando desta maneira, para 11 o número de mortos devido à doença.

Benigna Matsinhe, directora-adjunta Nacional de Saúde Pública, fez o anúncio na conferência de imprensa de actualização da evolução da Covid-19 no país e no mundo, onde apontou a recuperação de mais 33 indivíduos, elevando para 505 pessoas livres da doença.

A fonte explicou que, nas últimas 24 horas foram testadas 1231 amostras de casos suspeitos, das quais 16 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que sobe para 1507 infectados pelo novo coronavírus no país.

Moçambique conta com 895 casos activos e 36 pacientes internados, dos quais seis em cuidados intensivos, sublinhou Matsinhe.

Durante o evento, Ilesh Jani, director geral do Instituto Nacional de Saúde, apresentou o relatório epidemiológico da pandemia do novo coronavírus.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.