Mais uma escola aberta em Tenga

0

Acaba de ser inaugurada hoje, uma escola primária completa, denominada, Nova Tenga, na localidade de Tenga, posto administrativo de Pessene, distrito de Moamba, província de Maputo.

A infra-estrutura, que vai beneficiar mais de 860 alunos, é constituída por dois blocos, com cinco salas de aulas, uma sala administrativa, sala de professores, gabinete do director e um armazém.

A escola possui também um bloco sanitário e quatro tanques de água com capacidade para cinco mil litros cada, uma construção que custou um total de 8.013.507,92 meticais,  financiados pelo Fundo do Apoio ao Sector da Educação (FASE).

A cerimónia de inauguração  foi dirigida pelo governador da província de Maputo, Raimundo Diomba.

Na ocasião, Diomba disse que a abertura da nova infra-estrutura escolar, enquadra-se nos esforços que o Governo tem vindo a desenvolver, no sentido de garantir uma escolaridade básica, gratuita e cómoda, para todas as crianças em idade escolar daquele distrito.

Explicou, que garantir a construção e apetrechamento de infra-estruturas escolares, com o objectivo de reduzir, significativamente, o número de turmas ao ar livre e de crianças que estudam sentadas no chão, na província de Maputo, de modo a proporcionar maior comodidade no processo de ensino e aprendizagem.

Segundo o governante, a construção de infra-estruturas é dos compromissos assumidos pelo Governo, visto que, a província de Maputo, sofre maior pressão populacional, devido à sua localização geográfica.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.