21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Manhiça ganha novas infraestruturas públicas

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

O DISTRITO da Manhiça conta com três infra-estruturas públicas novas, para dinamizar a vida da população através da garantia de segurança, serviços de administração pública e na mobilidade de pessoas e bens.

Trata-se dos edifícios do posto policial da Maluana, secretaria administrativa de Chécua, em Calanga, e a Rua 8, na vila autárquica da Manhiça.

Os empreendimentos foram inaugurados e entregues pela Secretária de Estado na província de Maputo, durante a visita de trabalho realizada hoje no distrito da Manhiça.

As obras de construção custaram perto de 15 milhões de meticais, financiados pelo Estado moçambicano e parceiros.

No acto da entrega, gestores, funcionários e utentes foram instados a fazer o bom uso, para que as infra-estruturas durem por muito tempo, dando desta forma oportunidade para investir em outras áreas.

A fonte referiu que a construção de infra-estruturas e aproximação de serviços públicos junto às comunidades é uma das responsabilidades que constam do plano governativo, durante este mandato.

Para além da inauguração dos empreendimentos, Vitória Diogo procedeu a entrega de 45 títulos de Direito de Uso e Aproveitamento da Terra (DUAT) a igual número de cidadãos, sendo 19 antigos combatentes e 26 funcionários daquela parcela da província de Maputo.

- Publicidade-spot_img

Destaques