21.6 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Nampula projecta 50 túneis de desinfecção para 23 sedes distritais

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

O governo da província de Nampula projecta colocar 50 túneis de desinfecção na entrada de todas as 23 sedes distritais que compõem o seu território, numa acção de prevenção contra a propagação da Covid-19.

“Queremos fechar as entradas de todos os 23 distritos com esse dispositivo, tudo num esforço para evitar a propagação da Covid-19. A ideia é ter em todos os pontos de entrada túneis”, assegurou o Secretário de Estado, Mety Gondola.
Gondola inaugurou há dias um túnel de desinfecção na ponte sobre o rio Lúrio, que faz fronteira entre as províncias de Nampula e de Cabo Delgado.
“Neste momento estamos num programa de montagem de 20 túneis para primeiro fecharmos as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas. Nas terrestres que são Malema e Eráti, já estão montados e hoje (domingo) será Murrupula. As aéreas são nos aeroportos de Nampula e Nacala-Porto, e marítimas, em Angoche”, afirmou.
O Secretário de Estado para Nampula apontou os distritos de Meconta, Ribáuè e a capital provincial, cidade de Nampula, como sendo os locais onde deverão ser montados pelo menos dois dispositivos por causa das ligações inter-provinciais e distritais.
Relativamente ao nível de cumprimento das medidas administrativas e sanitárias definidas pelo Governo, Gondola disse que equipas de fiscalização da Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) e da Polícia da República estão em campo.
“Depois do primeiro mês constatamos que houve um certo relaxamento das pessoas no cumprimento das medidas, mas estamos a reactivar as forças. Nestes últimos dias, brigadas da INAE e PRM estão desdobradas no terreno. Incidimos a nossa acção principalmente nos serviços públicos, onde há habitualmente aglomerado de pessoas e a resposta é boa, mas o trabalho continua”, asseverou.

 

- Publicidade-spot_img

Destaques