19.2 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

NO FIM-DE-SEMANA: Mais 79 infectados e 61 recuperados

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

SUBIU para 593 o número cumulativo de recuperados da Covid-19, com a confirmação de mais 61 pessoas que ficaram curadas da doença no fim-de-semana. Entretanto, as autoridades sanitárias diagnosticaram no mesmo período mais 79 infecções pelo novo coronavírus, elevando para 1669 o número de casos positivos no país.

Os novos casos foram descobertos entre 1569 amostras testadas em laboratórios públicos e privados, durante a vigilância de rotinaemapeamento de contactos de pessoas infectadas.

A cidade de Maputo foi a que mais casos registou, com um total de 45 pessoas infectadas, seguindo-se Cabo Delgado com 12, província de Maputo (11), Inhambane (5), Nampula (4) e Manica (2).

O universo dos diagnosticados inclui três pacientes estrangeiros, nomeadamente um portugguês, um britânico e um indiano.

Desde a eclosão da pandemia no país, em Março último, pelo menos 41 pessoas já estiveram internadas por complicações relacionadas com a Covid-19, permanecendo no leito hospitalar oito pacientes, conforme refere uma nota de imprensa divulgada ontem pelo Ministério da Saúde (MISAU). Até ao momento, a pandemia já provocou a morte de 11 pessoas.

Face ao cenário de aumento das cadeias de transmissão, o sector da Saúde encoraja o cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção, com ênfase no distanciamento social, de no mínimo um metro e meio, lavagem frequente das mãos e o uso de máscara em lugares públicos.

- Publicidade-spot_img

Destaques