PELO menos seis primeiras-damas africanas são esperadas na cidade de Maputo para se juntarem à esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, na Conferência Internacional sobre Igualdade do Género em África, a ter lugar sexta-feira.
No evento, cuja cerimónia de abertura será dirigida pelo Governo ao mais alto nível, será lançada a campanha “Nós Somos Iguais” e a réplica do movimento “Desperdício Zero”, voltadas à advocacia em prol da equidade do género e gestão sustentável de recursos naturais, respectivamente.
Trata-se de um encontro que servirá igualmente para delinear estratégias em prol da igualdade do género, empoderamento de grupos mais vulneráveis, com enfoque para a mulher e rapariga, no país e no continente.
Na sua página oficial numa das plataformas digitais, Isaura Nyusi explica que a campanha “Nós Somos Iguais”, liderada pela Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OPDAD), propõe-se a promover a igualdade do género e colmatar as disparidades em todo o continente, salientando uma verdade essencial, que “nós somos iguais – e sempre fomos”.


