20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

PR entrega mais água potável para Mogovolas

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

O GOVERNO continua a trabalhar para o bem-estar dos moçambicanos. Hoje, os residentes da vila Sede de Mossuril e os do Posto Administrativo de Nanhupo-Rio, no distrito de Mogovolas, todos na província de Nampula, estão em festa, porque recebem um sistema de abastecimento de água.

Foi assim que, hoje, o Presidente da República, Filipe Nyusi, começou a tecer o seu discurso por ocasião da cerimónia da entrega de dois sistemas de abastecimento de água para as duas comunidades da província de Nampula.

Recebem os sistemas de abastecimento de água potável, no âmbito do nosso programa “Água para Vida – PRAVIDA”, que no quinquénio passado mostrou ser um investimento público eficaz na aceleração do nosso desiderato de prover água segura e permanente às populações, acrescentou Nyusi.

O Chefe do Estado disse que até ao final dos 100 dias, iremos entregar aos moçambicanos os Sistemas de Abastecimento de Água de Liúpo-Sede, em Liúpo e Odinepa, em Eráti, ambos na província de Nampula, de Mavala, em Balama, na província de Cabo Delgado e de Milange-Sede, em Milange na província de Zambézia.

No mesmo período, vamos iniciar as obras de reabilitação e expansão do Sistema de Abastecimento de Água de Gurué, na província de Zambézia, prometeu.

“Com a entrada em funcionamento destes dois sistemas, os residentes destas parcelas do país, passam a ter melhor acesso a fontes de água de qualidade, que é um imperativo nas exigências e nos actuais esforços do combate à COVID-19”, afirmou.

Apelamos às populações de Mossuril-Sede e de Nanhupo-Rio para velarem pelas infra-estruturas que recebem e garantirem a sua sustentabilidade, poupando mais água, evitando a sua vandalização e contribuindo para os custos de operação, exortou o Presidente da República.

- Publicidade-spot_img

Destaques