O Presidente da República, Daniel Chapo, assegura que o Governo está a fazer de tudo para salvar todas as pessoas que se encontram em situação de risco devido às inundações e cheias causadas pela chuva e descargas de barragens nacionais e dos países vizinhos.
Chapo falava ontem após o resgate de 12 pessoas que se encontravam no tejadilho de uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros em Chókwè.
De acordo com o Chefe do Estado já estão em curso operações para a mobilização de embarcações, tendas e alimentos, de modo a garantir assistência humanitária à população atingida.
Assegurou ainda que o Governo, através do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), está a intensificar os esforços para resgatar todas as pessoas ainda isoladas em edifícios e zonas alagadas nos distritos afectados.
1,4K


