PR reafirma que reconstrução pós-ciclone deve começar pelos moçambicanos

0

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou na manhã de hoje, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, que a reconstrução pós ciclone, na região centro e norte, deve começar pelos moçambicanos.

O Chefe do Estado falava numa breve saudação a população, que o recebeu no aeroporto de Pemba, no início da sua visita de trabalho, de dois dias, naquela parcela do país.

Neste momento, Nyusi interrage com a população do distrito de Meluco, num comício, estando em agenda dirigir as cerimónias do lançamento da primeira pedra para a construção de uma agência bancária, uma iniciativa inserida no projecto, “Um distrito, Um banco”.

Nesta deslocação, Nyusi vai escalar sucessivamente os distritos de Meluco, Metuge e Pemba, para encontros com os governos locais, comícios populares, visita a empreendimentos económicos e sociais, e interacção com diferentes segmentos da sociedade. Nesta deslocação, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelos ministros da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; da Defesa Nacional, Atanásio Salvador M’tumuke; dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela; do Mar, Águas Interiores e Pescas, Agostinho Salvador Mondlane; comandante-geral da Polícia, Bernardino Rafael; governador da província de Nampula, Victor Borges; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.