30 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

PRM nega suposto ataque às FDS em Cabo Delgado

+ Recentes

A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmentiu, hoje, informações que circulam nalguns órgãos de comunicação e redes sociais segundo as quais, as Forças de Defesa e Segurança tenham sido alvo de ataque, na segunda-feira, por parte do grupo Jihadista denominado Estado Islâmico (EI), na província de Cabo Delegado.

Segundo o porta-voz do Comando-geral da Polícia, Orlando Mudumane, o referido grupo assumiu publicamente ter atacado no norte de Moçambique, causando a morte de várias pessoas, entre elas militares.

Por outro lado, o EI apontou que apoderou-se do material bélico deixado para trás pelas FDS, momentos depois do confronto entre as partes, referiu.

Entretanto, Mudumane afirmou que as autoridades distanciam-se desta ocorrência.

“As FDS continuam posicionadas em todo o território nacional e a garantir a ordem e Segurança Pública. Neste contexto, abstemo-nos de comentários profundos sobre esta informação que não constitui verdade”, apontou.

A província de Cabo Delgado vem sendo, desde Outubro de 2017, alvo de ataques armados que ceifaram mais de uma centena de vidas humanas.

Mudumane acrescentou que a situação de segurança a nível nacional está controlada.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
- Publicidade-spot_img

Destaques