20.1 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Cabo Delgado: USD 1.5 milhão para formar 2.500 jovens

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

Dois mil e quinhentos jovens da cidade de Pemba e dos distritos de Palma e Mocímboa da Praia, na Província de Cabo Delgado, se beneficiarão de formação profissional à luz do acordo assinado entre o Instituto de Formação Profissional e Emprego e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC) e a Total Energies, que investiu 1.5 milhão de dólares norte-americanos, segundo anunciou esta tarde o director-geral daquela empresa, Maxime Rabilloud.

Falando momentos depois da assinatura do memorando de entendimento entre a Total Energies e IFPELAC, Rabilloud garantiu que tudo fará para que o programa de formação profissional de jovens, que decorrerá no espaço de 5 anos, seja operacionalizado a partir de Março próximo.

“É um compromisso pessoal que assumo neste momento e prometo que tudo farei, junto das autoridades,  para que a formação seja real”, disse Rabilloud.

Para o director-geral do IFPELAC, Leo Jamal, o memorando é a materialização de contactos que iniciaram em tempos e que hoje se tornaram realidade.

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que testemunhou o acto, congratulou a iniciativa  que, segundo suas palavras, vai ajudar na inserção social dos jovens, ante as narrativas de acções radicais de terroristas.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques