Noruega desembolsa um milhão de dólares para assistência humanitária

0

A Embaixada da Noruega e a Fundação Aga Khan assinaram, terça-feira, em Maputo, um acordo para apoiar um projecto de agricultura sustentável orçado em um milhão de dólares para apoiar os deslocados dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

Trata-se de um projecto com uma duração de 12 meses e orçado em um milhão de dólares, financiado pela Embaixada da Noruega, que será implementado pela Fundação Aga Khan e vai abranger cerca de 15.000 pessoas nos distritos de Metuge e Chiúre, em Cabo Delgado.

O memorando de entendimento, rubricado pelo director nacional da Fundação Aga Khan, Agostinho Mamade, e pela ministra conselheira da Embaixada da Noruega em Moçambique, Sissel Idland, tem como objectivo contribuir para o fortalecimento da segurança alimentar e resiliência sócio-económica das pessoas deslocadas e inclusão das comunidades locais, com foco nas mulheres e jovens.

O embaixador da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento em Moçambique, Nazim Hamad, que participou no evento, agradeceu o apoio e disse que a fundação está presente em Cabo Delgado desde o ano de 2000 e uma das maiores preocupações é garantir a melhoria da qualidade de vida da população local.  (AIM)

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.