Quinta-feira, 26 Março, 2026
Início » Quatro candidatos na corrida ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados

Quatro candidatos na corrida ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados

Por Jornal Notícias
527 Visualizações

Quatro candidatos submeteram ontem suas candidaturas ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados (OCAM), cuja eleição está agendada para o dia 25 de Abril.

Estão na corrida para a substituição de Carlos Martins os advogados Thera Rosalina Joaquim Dai, Stayleir Marroquim, Pedro Macarringue e Samuel Hlavanguane.

O presidente da comissão eleitoral, Momade Popate, indicou que findo o prazo da manifestação de interesse, segue-se a análise da documentação e, em caso de irregularidades, os concorrentes serão notificados para saná-las, para posteriormente entrar-se na fase de campanha eleitoral.

Para além da escolha de bastonário, o processo eleitoral deverá igualmente eleger a nova Mesa da Assembleia-Geral, os conselhos nacional, jurisdicional e provinciais.

Artigos que também podes gostar