Registados 19 mortos por acidentes de viação no país

0

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) registou um total de 19 mortos resultantes de 25 acidentes de viação ocorridos em todo território nacional durante a semana finda.

Segundo o porta-voz da PRM, Orlando Mudumane, a cifra representa uma redução quando comparada com os 34 acidentes registados em igual período do ano passado.
Falando em conferência de imprensa sobre as acções operativas, Mudumane disse que a PRM deteve, em todo o país, 1.198 indivíduos, dos quais 994 por violação de fronteiras e 204 por prática de diversos actos criminais.
“Destacamos a apreensão de 39 viaturas, 14 armas de fogo, sendo três do tipo pistola e 11 caçadeiras de fabrico caseiro. Essas armas foram apreendidas na posse de caçadores furtivos, no distrito de Funhalouro, na província de Inhambane”, disse, citado pela AIM.
A PRM recuperou ainda 11 motorizadas, 22 telemóveis, 13 computadores, entre outros bens. Igualmente, apreendeu 48 mil meticais em notas falsas, na província de Maputo.
No período em análise, segundo a fonte, foram registados 105 delitos, contra 127 de igual período do ano transacto, havendo uma redução em 22 crimes.
O porta-voz da PRM apela à participação activa de todas as forças da sociedade na prevenção à criminalidade, acidentes de viação e suas consequências, bem como outros actos que possam perigar a ordem pública.

 

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.