20.1 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Saúde testa 26 novos casos de infecção pela Covid-19

+ Recentes

À REGIÃO DO GRANDE MAPUTO...

FORNECIMENTO DE BENS E SE...

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

Em construção dezanove mi...

Vinte e seis novas infecções pelo novo coronavírus foram testadas pelas autoridades da saúde, nas últimas 24 horas, no âmbito da vigilância activa, rastreio e re-testagem no acampamento de Afungi, o que eleva de 168 para 194 casos da Covid-19.

No período em análise foram testados 516 casos suspeitos, dos quais 190 tiveram resultado negativo e 26 casos acusaram positivo, que é considerado o maior até ao momento, desde a eclosão da Covid-19 no país. Dos 194 casos positivos, 168 são de transmissão local e 26 não local, com o registo de 51 recuperados.

Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública, disse que se trata de 24 cidadãos moçambicanos, um americano e um sul-africano. Destes pacientes, 17 apresentam sintomas leve a moderada e os restantes são assintomáticos.

Nas novas infecções, 22 são da província de Cabo Delgado, dos quais 11 residem na cidade de Pemba, 9 em Afungi e dois na vila-sede de Palma. A província de Nampula, concretamente a cidade capital, entra pela primeira vez para o mapa de infecções com três infectados, enquanto o 26.º caso foi diagnosticado na província de Maputo, referiu.

Segundo Marlene mantém-se em 51 pessoas completamente recuperadas da doença, e anunciou o internamento da segunda pessoa, um caso diagnosticado na cidade de Inhambane e, a par do internado no Hospital Central de Maputo, entretanto há registo de melhorias do quadro clínico.

O referido paciente é um nacional, entre os 34 e 44 anos de idade, recém-regressado da vizinha África do Sul. Foi internado no Hospital Provincial de Inhambane por apresentar um quadro grave de insuficiência respiratória aguda.

Refira-se que o país já testou, desde Março, um total de 8463 pessoas suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

Zambézia e Niassa são as únicas províncias sem o registo de casos positivos da Covid-19.

- Publicidade-spot_img

Destaques