MORREU na noite da segunda-feira no Hospital Central de Nampula (HCN) a mãe dos dois menores que sucumbiram ao incêndio provocado a uma residência na zona de Nahene, em Namicopo.
Os dois menores perderam a vida na semana passada, também no HCN, onde estavam sob cuidados intensivos.
O incêndio foi fogo posto por malfeitores, ainda a monte, e levou ao internamento de quatro membros da mesma família. Neste momento, a última vítima, por sinal o pai dos menores, encontra-se a receber cuidados intensivos na maior unidade sanitária do norte do país.
A Polícia assegurou, semana passada, que já tinha pistas dos malfeitores que atearam fogo à residência, mas, até ao momento, ainda não avançou qualquer detalhe sobre o assunto, que chocou o bairro de Namicopo, em partcular, e toda a cidade de Nampula, em geral, dado o “modus operandi” com que o crime foi executado.
A PRM disse à imprensa que, na sequência do incidente, já estava a intensificar trabalhos de vigilância em Nahene, de forma a devolver a segurança aos residentes locais.
A morte da mãe dos dois menores acontece numa altura em que os vizinhos da família estavam a unir esforços para erguer uma nova casa para as vítimas.


