25.1 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Comité Central da Frelimo reúne de 22 a 23 de Maio

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

A QUARTA sessão ordinária do Comité Central da Frelimo deverá reunir nos dias 22 e 23 de Maio corrente na Escola Central do partido, no município da Matola, segundo deliberou a Comissão Política desta formação política.

Reunida na última quarta-feira (05) na sua sede nacional, em Maputo, na 59ª sessão ordinária, a Comissão Política marcou como agenda, entre outros pontos, analisar a situação de segurança no norte e centro do país, o programa do Partido para o ano 2021 e o balanço das eleições gerais, legislativas e das Assembleias Provinciais.

Trata-se de um encontro que inicialmente tinha sido agendado para Março de 2020 e foi adiado devido às restrições impostas pelo Governo para travar a propagação da pandemia da Covid-19.

Entretanto, ainda na 59ª sessão ordinária, a Comissão Política da Frelimo enalteceu o empenho do Governo na tomada de medidas enérgicas para que o país continue a gozar o ambiente de harmonia, estabilidade política, social e económica.

“A Frelimo regozija-se pela prontidão das Forças de Defesa e Segurança que operam no teatro operacional norte, em especial, que de forma patriótica tem estado a defender o país, a população e a soberania nacional”, refere um comunicado de imprensa deste órgão, distribuído à imprensa.

A mesma nota refere que a Frelimo exorta a toda a sociedade a continuar a exercer o seu papel na consolidação da paz, unidade nacional e concórdia, intensificando o movimento de solidariedade, na busca de soluções para o alívio do sofrimento dos concidadãos que vivem o drama do terrorismo.

A Comissão Política, indica o comunicado, foi informada sobre a acção do Governo da sociedade em volta dos desafio da Covid-19 e congratula os esforços desencadeados pelas autoridades para conter a propagação do vírus, cujos resultados se refletem na redução do número de casos, internamentos hospitalares, óbitos e ainda no declínio da taxa de positividade média nacional.

“O progresso que o país alcançou no controlo da Covid-19 é uma conquista resultante do esforço e sacrifício colectivo dos moçambicanos. Contudo, a população deve manter a observância das medidas de prevenção e combate à Covid-19”, cita a nota.

Segundo o comunicado, a Comissão Política da Frelimo saúda os profissionais da Comunicação Social pela passagem do 3 de Maio, Dia da Liberdade de Imprensa e reconhece o seu contributo nos processos de desenvolvimento da sociedade moçambicana, mantendo a população informada.

- Publicidade-spot_img

Destaques