18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Filipe Nyusi felicita Marcelo Rebelo de Sousa

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, endereçou ontem uma mensagem de felicitações a Marcelo Rebelo de Sousa, reeleito, fim-de-semana, para o cargo de Presidente da República portuguesa.

Na mensagem, cuja cópia foi enviada à nossa Redação, o Chefe do Estado refere que foi com muita satisfação que o país tomou conhecimento da vitória confortável de Marcelo de Sousa, nas eleições que o reconduzem para o prestigiado cargo de Presidente da República para os próximos anos, como resultado da vontade expressa da maioria dos portugueses e, acima de tudo, como prova do seu desempenho no mandato que ora terminou.

Na mesma mensagem, o Presidente da República manifesta total interesse de, tão breve quanto as condições o permitam, em realizar, no decurso do presente ano de 2021, um encontro de trabalho no âmbito das tradicionais cimeiras bilaterais.

Este encontro, segundo o estadista moçambicano, irá proporcionar mais uma oportunidade para discutir mecanismos de reforço e diversificação das relações bilaterais, alicerçadas nas profundas raízes culturais e históricas que unem os dois países.

Maputo acolhe lançamento do relatório sobre Direitos Humanos 2018/19

A ORDEM dos Advogados de Moçambique (OAM) procede hoje, na cidade de Maputo, ao lançamento do 4º Relatório sobre a situação dos Direitos Humanos em Moçambique, referente aos anos 2018-2019.

- Publicidade-spot_img

Destaques